Portal do Governo Brasileiro
2012 - Livro Vermelho 2013

Securidaca acuminata A.St.-Hil. & Moq. DD

Informações da avaliação de risco de extinção


Data: 23-01-2014

Criterio: N/A

Avaliador: Raquel

Revisor: Luiz Santos

Analista(s) de Dados: CNCFlora

Analista(s) SIG: Marcelo, Thiago

Especialista(s): José Floriano Pastore


Justificativa

Espécie que apresenta necessidade de revisão taxonômica, endêmica do Brasil, com ocorrência exclusiva no estado de Minas Gerais, na região do município de Ouro Preto (Pastore com. pess.). Subarbustos escandentes, encontrados em ambientes florestais (CNCFlora, 2013) associados ao domínio Cerrado (Pastore et al., 2013). Apresenta AOO de 4 km² e está sujeita a apenas uma situação de ameaça. Não há registro da espécie em área protegida. Portanto, são necessários investimentos em novos esforços de coleta a fim de se ampliar o conhecimento sobre o táxon e para avaliar seu atual estado de conservação na natureza.

Taxonomia atual

Atenção: as informações de taxonomia atuais podem ser diferentes das da data da avaliação.

Nome válido: Securidaca acuminata A.St.-Hil. & Moq.;

Família: Polygalaceae

Mapa de ocorrência

- Ver metodologia

Informações sobre a espécie


Referências

- Pastore, J.F.; Ludtke, R.; Ferreira, D.M.C. 2013. Polygalaceae in Lista de Espécies da Flora do Brasil. Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Disponível em: <http://reflora.jbrj.gov.br/jabot/floradobrasil/FB127260>

Como citar

CNCFlora. Securidaca acuminata in Lista Vermelha da flora brasileira versão 2012.2 Centro Nacional de Conservação da Flora. Disponível em <http://cncflora.jbrj.gov.br/portal/pt-br/profile/Securidaca acuminata>. Acesso em .


Última edição por CNCFlora em 10/03/2015 - 16:12:55